Alex S. Moura escreveu:
Jos Adilson wrote:

Ricardo Maia escreveu:

Jos Adilson wrote:

Prezados Senhores,

Me desculpem pela pergunta que talvez j tenham respondido ou talvez bvia, mas tenho um servidor de banco de dados por trs de um firewall com ipfw e no estou conseguindo fazer a atualizao dos ports atravs do portsupgrade. Quando o fetch vai pegar os arquivos no consegue passar pelo firewall. A propsito, onde foi parar os arquivos da lista?.
Obrigado.

Jos Adilson.

Jos,

Libere as portas ftp. O fetch basicamente  um cliente de ftp.

Pois ,eu tenho liberadas as portas 20, 21 e de 55000 a 65000 para fora mas no consigo. tem liberar alguma de entrada?. Algum tem as regras?.

Seria salutar estudar um pouquinho mais sobre o funcionamento do FTP no uso das portas.

Verifique se configurando o FTP em modo passivo funcion, configurando a seguinte varivel de ambiente em seu shell:

FTP_PASSIVE_MODE=YES

J li, pelo menos um pouco, sobre portas em FTP, e conexo passiva e ativa. O google t a para isso, mas no encontrei a soluo. No sou daqueles que quer tudo de mo beijada, prontinho. Prefiro procurar a encher o saco de algum nas listas. Mas o caso que no encontrei soluo para o problema, por isso apelei para a lista. A varivel de ambiente que indica o modo passivo do ftp est ativa sim. Pelos menos ao dar um env ela aparece l. Algum tem alguma idia?
Obrigado.
Jos Adilson.