Jonatas M. Victor wrote:

Pessoal,

Eu instalei o BSD 5.4-Release num athlon XP 1700+ e o mesmo está normal até o momento que eu tento compilar algum programa grande com mais de 5 ou 10 minutos de compilação e a máquina simplesmente reboota. E eu não consegui ainda pegar o erro. Nos logs não aparece nada, não nenhum core.
Nada. Instalando os pacotes binários direto ela instala perfeitamente mas compilando ela apresenta isso. Eu usei um memtest e burn CPU do ports simultâneamente por mais de hora a temperatura subiu dos 45° para 55° e a mesma não apresentou problemas.

OBS: Qualquer programa que eu tente compilar, não foi feita nenhuma otimização somente instalação padrão do CD e o problema já apresenta. Alguém está passando por isso?

Bom, como nao ha nada, o mais provavel eh que seja mesmo um problema com a (falta de) refrigeracao da cpu.
Eu tive esse problema, mas com windows mesmo, durante os meus jogos (sou viciado em gunbound). em casa eu tenho um thunderbird 1.3 que eh meio 'esquentado'. experimente remover a tampa do gabinete e trabalhar nas suas compilacoes e veja se mesmo assim ele reinicia.