eh simples chefia

eh o inverso (padrao cisco de acl)

000000ff = ffffff00 ou seja 255.255.255.0

eh soh converter para hexadecimal

000000fc = 255.255.255.252

000000f8 = 255.255.255.248

hexa para decimal

blz ???

t+

Christopher Giese - SkyWarrior
[EMAIL PROTECTED]

Flávio Barros wrote:

Samuel, vc poderia me explicar como se utiliza esse máscara mask src-ip
0x000000ff ?

Se a máscara da minha rede for 255.255.255.192 por exemplo, como ficaria esse
mask
acima ?

Outra coisa, vc pode explicar a diferença entre os tipos de mask ?

Abraços,

Srs,

Venho pedir help aos Gurus, já utilizo a algum tempo o IPFW com DUMMYNET
para controle de banda, e funciona que é uma maravilha....

Estou tendo dificuldades em fazer algo que faço com facilidade com IPFW
usando PF/ALTQ.

Como fazer para controlar banda, individualmente por ip/host, similar o que
fazemos com o pipe do IPFW???

Ex. ipfw pipe 20 config mask src-ip 0x000000ff bw 250Kbit/s queue 20Kbytes

Desde já,

Grato.

Samuel Almachar

Christopher Giese
System Network Security Administrator - iRapida Telecom
[EMAIL PROTECTED] - www.bsdux.com.br - (044) 3619-4444

"O homem só  envelhece quando nele os lamentos substituem os sonhos"
                                                        (Jonh Berry)