adaptado de documentos encontrados no "abusar.org"

#!/bin/sh
echo -n " Autenticando Speedy "
USERNAME="seu uesername"
PASSWORD="sua senha"
/usr/local/bin/wget -q -O /var/log/auth-speedy "http://200.171.222.97:80/speedywebapp/servlet/logon?opcion=internet&CPURL=&username=$USERNAME&password=$PASSWORD";
echo -n " Speedy Autenticado "

(nota: sao 6 linhas; o e-mail pode alterar/truncar o formato)

Funciona perfeitamente no "speedy business" (adsl empresarial da Telecômica de SP)

Óbvio que precisa colocar no /usr/local/etc/rc.d e no crontab.

[]s
Antonio Torres
[EMAIL PROTECTED]

irado wrote:

galera, é o seguinte:

uma vez que o histórico da lista está indisponível, eu não sei se já
aconteceu alguma resposta pra isso. Se for o caso, me desculpem.

Preciso de indicação de documentos e/ou dicas de como acessar a internet via
speedy com autenticação (adsl com pppoe?) pelo FreeBSD. Em tempo: speedy é o
nome comercial do produto da telecômica em sampa.

---
saudações,
Irado Furioso com Tudo
"Deus e o Diabo oferecem a mesma mercadoria: a felicidade. A diferença é
que Deus cobra adiantado".
[Anônimo]