Prezados Senhores,
Estou precisando de ajuda para a liberação dos serviços VoIP através do ipfw. Seguinte, o serviço se utiliza da porta 24xx udp para ativar e das portas 48000-48007 udp para o canal de voz. O detalhe é que estas portas devem escutar e transmitir. No caso das portas do canal de voz eu fiz um redirecionamento de portas através do natd:
-redirect_port udp ip_do_alvo: 48000-48007 ip_fonte:48000-48007
No caso do sinal de ativação, na porta 24xx, só fiz a liberação da porta no ipfw, junto com o sinal de audio:

        ${fwcmd} add pass udp from ${oip} 24xx to any
        ${fwcmd} add pass udp from any to ${oip} 24xx
        ${fwcmd} add pass udp from ${oip} 48000-48007 to any
        ${fwcmd} add pass udp from any to ${oip} 48000-48007

O problema é que não funciona. O sinal de VoIP é intermitente, hora está ativo e hora não. Vocês teriam idéia do que está errado?.
Agradeço qualquer ajuda.
Adilson.