Pessoal,
Inventei de instalar o Debian em outra partição da minha máquina com o FreeBSD. O freeBSD "setava" a partição de root o "ad0s1a". E a instalação do Debian fez uma confusão. Agora o HD é o "ad0s3". Dá um pau na inicialização por causa disso. Como faço para mudar? Já tentei como single user e nada. Na inicialização dá um prompt [mountroot> ]. O exemplo que ele dá é: ufs:/dev/da0s1a. Já tentei com o ad0s3a,b,e,f,g que são as partições. mas queria saber qual ufs eu poderia tentar. Alguns exemplos quando digito "?" são: "ata" "acd" "fd" "FD" "bpf" "ctty"
Eu realmente não sei qual a ufs a ser usada!
Alguém já passou por isso?
Maurício