Opa vamos la

vou dar uma dicas bem rapidas de wireless.... se precisar de + fale em pvt

Regra para funcionar 100% perfeito

* kda cartao da ap pode ter no maximo 7 radios pendurados :)

* 1 cliente com sinal ruim interfere diretamente em todos os outros clientes do cartao

* Precisa ter controle de banda de Download do cliente (antes do ap) e precisa ter controle de banda de upload do cliente (NO CLIENTE) para garantir que um kazaa... um virus ou coisa assim nao MATE sua ap.... visto que a ap eh HALDUPLEX... ou seja.... 1 cliente fala todos os outros calam a boca

no mais estes sao os 3 mandamentos PRINCIPAIS do wireless

verifique se vc nao esta atropelando nenhum deles.... qq coisa email-me em pvt

t+

Christopher Giese
System Network Security Administrator - iRapida Telecom
[EMAIL PROTECTED] - www.bsdux.com.br - (044) 3619-4444

"O homem só  envelhece quando nele os lamentos substituem os sonhos"
                                                        (Jonh Berry)

Andre Luiz wrote:

Tem algum Santo pra dar alguma ideia

Tenho 15 usuario plugados num AP2000, porem 5 clientes estao com sinal caindo e aconteceu de uma hora pra outra, 2 dos clientes usam bridge e os outros 3 servidores FreeBSD, o problema é o sinal, o mesmo nao esta ficando constante, cai e volta, porem o nivel de sinal esta bom. Lembrando q nao ha interropicao de sinal entre o servidor e o AP e dos outros clientes. Ja usei as seguintes situacoes 1 - Troquei cabo
2 -Mudei antena de lugar
3 - Troca do pigtail
4 - Troca do Cartao
5 - Substituicao da antena
6 - Reset no AP
7 - Troca do cartao do AP + pigtail

O meu link é um PPP de 2 megas no momento o consumo esta pra download de 1218.4
kb/s e upload 629.1 kb/s.

Bem galera como vcs podem ve ja tentei bastante coisa e nenhuma delas resolveu, so nao verifiquei a Omini se algum URUBU cagou em cima..rs..rs