Wesley Naves de Faria wrote:

Frederick,
  eu j usei uma soluo parecida com essa configurando agentes extendidos
no snmpd.conf, mas acredito eu que tenha alguma mib j pronta que faa isso
sem eu precisar usar esses recursos/gambiarras,  isso que eu quero pegar
uma mib e compilar ela no meu snmp.
Acho difcil existir algo assim, seno seria um padro dentro do TCP/IP e haveria como fazer isso tambm - por exemplo - em roteadores. Entretanto no h este recurso. Por exemplo, para medies por aplicao (porta) nos roteadores da Cisco, preciso usar a tecnologia NetFlow; em alguns produtos de outros fabricantes h recurso similar,
como o sFlow.