Alex S. Moura wrote:

Wesley Naves de Faria wrote:

Frederick,
eu j usei uma soluo parecida com essa configurando agentes extendidos no snmpd.conf, mas acredito eu que tenha alguma mib j pronta que faa isso sem eu precisar usar esses recursos/gambiarras, isso que eu quero pegar
uma mib e compilar ela no meu snmp.
Acho difcil existir algo assim, seno seria um padro dentro do TCP/IP e haveria como fazer isso tambm - por exemplo - em roteadores. Entretanto no h este recurso. Por exemplo, para medies por aplicao (porta) nos roteadores da Cisco, preciso usar a tecnologia NetFlow; em alguns produtos de outros fabricantes h recurso similar, como o sFlow.

Adicionalmente, foi feita uma implementao da tecnologia NetFlow para o netgraph, no
FreeBSD:

Port:   ng_netflow-0.2.5
Info:   Netgraph node implementing Cisco (c) netflow
Maint:  [EMAIL PROTECTED]
B-deps:
R-deps:
WWW:    http://www.sourceforge.net/projects/ng-netflow