Oi Renato,

Parabens pelo trabalho e iniciativa.

Particularmente tenho usado um pouco o qmail com ldap. Há um tempo atrás tentei instalar via ports. Depois disso, nunca mais tentei, fazendo sempre por fora. Isso porque houve uma época que estava saindo um patch por mês com atualizações e correções, sendo que o ports não estava acompanhando as mesmas.

Após teu e-mail, vou voltar a olhar o ports do qmail-ldap. Obrigado :)

[]s,
Luiz Morte.