Bom, eu tambem instalei a ultima versao soh que em FreeBSD, e nao
tive problema algum, bem tranquilo, o site do hylafax contem um faq
que ajuda e o resto eh bem dedutivel, a interacao dele com o windows
se da pelo whcl um programa que "imprime" no server hylafax... seja
mais especifico no seu pedido de ajuda apos tentar instala-lo.

Abraco

Rodrigo Graeff
delphus