Pessoal,

Eu não tenho conhecimento técnico suficiente pra analisar as diferenças entre as arquiteturas, mas o projeto PPC do FreeBSD não tem mais sentido, ou tem?
Que outros desktops rodam PPC hoje em dia?

Me corrijam se eu estiver errado:

Não é bizarrice demais ter numa mesma máquina:

1. Código 68k
2. Código PPC
3. Ambiente de emulação do 1 pro 2 (Classic)
4. Código X86
5. Ambiente de emulação do 2 pro 4 (Rosetta)?

Outra questão, mesmo com as placas-mãe sendo produzidas especificamente pela/para Apple, quanto tempo vai demorar pra criarem patches que permita rodar o OS X em PCs xing-ling?

Algumas vantagens: rodar projetos open-source mais facilmente no OS X (não há necessidade de duas árvores de desenvolvimento, uma PPC, outra X86)...

A longo prazo me parece que leva a empresa prum business diferente:

1. Foco em software (já possui hoje um portfolio razoável de aplicativos e se ilude acreditando que o usuário Windows possa migrar mais facilmente pro OS X...) 2. Foco em entertainment (iTunes Music Store, venda futura de video, etc)
3. Gadgets (iPod, AirPort, Media Center, etc)

Ainda bem que eu tô com o meu AMD aqui do lado com o Free instalado porque o meu G4 daqui a 6 meses não vale é nada...

[]'s
Georges

PS.: Quero ver a IBM lançar um PPC daqui 3 anos pra arrebentar com tudo...

PS2: Coitado do Yelow Dog Linux, foi pro saco...

PS3: Ainda bem que o Jordan Hubbard manja muito de X86...