Luiz Otávio Souza wrote:
No boot original (GENERIC sem suporte SMP) o make buildworld -j 40 rodou sem problemas, ai compilei o kernel SMP (sem qualquer atualização dos fontes, tudo baseado no release 5.4) e bootei o servidor com os 4 processadores funcionando (2 fisicos e 2 virtuais - HT).

cd /usr/src; make buildworld -j 60

E não funcionou de novo. O gcc da erro na compilação e não tem como. Com o kernel SMP só consigo rodar o buildworld sem especificar o -j.

Vou testar com -j 60 amanhã depois do almoço e mando aqui os resultados. Meu sistema já está em 5.4-STABLE então vai ser nele o teste.

Minha memória está meio vaga em relação ao efeito que um número tão alto para o -j tem. Me parece que tinha uma regra que dizia 4*ncpu mas não sei ao certo.

Esse erro que dá na compilação é conhecido dos desenvolvedores ? Acho que era o Kris que estava brincando com isso a alguns meses atrás. Pelo menos é o que, vagamente, me lembro.

Se sobrar um tempo (estou precisando do hardware) vou tentar com 6-CURRENT.

 Nesse máquina não vou conseguir testar com o 6-CURRENT, infelizmente.

--
Giovanni P. Tirloni / [EMAIL PROTECTED] / PGP: 0xD0315C26