Olá Adriana...
Kernel? não necessario!
Pode instalar pelo ports...

Acesse a uma das versões que quera instalar.
cd /usr/ports/databases/postgresql80-server/
cd /usr/ports/databases/postgresql74-server/
cd /usr/ports/databases/postgresql73-server/

exemplo:
#cd /usr/ports/databases/postgresql80-server/
para instalar
#make all install clean

O usuário padrão para o postgre nesta instalação será pgsql

Olha não tem erro...
FreeBSD é o caminho

Farias

Ariana Rodrigues wrote:

Olá galera, eu sou nova por aqui e no mundo FreeBSD e estou precisando de uma grande ajuda para saber quais são os passos para que posso rodar o
postsgrsql no meu free ah um detalhe uso o free + KDE 3.4, eu ouvi
dizer que é necessário mexer no Kernel já fiquei assustada quando ouvi
isso.
Bom se alguém puder me ajudar eu agradeço muito pois estarão salvando
minha vida.
Obrigada !!!