Eu não tenho certeza, posso estar falando uma besteira sem tamanho, mas
acho que vc você tem que ligar a maquina (o freebsd mesmo) com a impressora
ligada e conectada na porta paralela.
Eu tive esse mesmo problema faz muito tempo, e acho que foi assim que eu resolvi.

Abraços.

Ionar Rafael Michielin wrote:

Olá pessoal, um pequeno help meio off-topic :-)

Istalei o cups no freebsd 5.3 e iniciou bem o daemon....
mas, na hora de instalar uma impressora via web( na porta 631 etc
etc...) na parte de escolher o device, nao da nenhuma opção...

mandando algo pra porta paralela do tipo:

echo "q droga" > /dev/lpt0

imprime blz.

Se algum colega ja passou por isso, por favor ajudem.
Att