> Olá,
>
>    Tenho um FreebSD rodando como servidor de email (sendmail).
>    Meu problema é o seguinte: Alguns usuarios com programas indevidos
> instalados em suas
> maquinas que ficam disparando emails para muitas pessoas (inexistestes)
> e isso vem me causando serios problemas, como Lista de Bloqueios, alto
> trafego no servidor. Teria como eu verificar se o usuario de destino
> existe ? Assim só entregaria a mensagem se ele existir. Ou alguma
> outra forma de controlar isso.

A verificação de existência ou não do destinatário faz parte do protocolo.
Eu acho que deve ter uma epidemia de vírus por aí, e/ou tem máquinas
zumbis. Veja nos logs quem está "fazendo bagunça" e vá checar, e/ou
bloqueie.

Também pode instalar o clamav-milter. Está nos ports. Basta instalar o
clamav com a opção de milter e configurar o sendmail. Eu posso ajudar
nisto.

        João Rocha.

http://www.goffredo.eti.br