Sim é possível, por ssh, baixe o client em www.ssh.com, logue no servidor freebsd vire root e made o shutdown.

Luiz Henrique.

[]´s

Armindo S. Gomes wrote:

Pessoal

Estou precisando saber como faço para desligar um servidor rodando FreeBSD em minha rede através de um outro servidor, mas este rodando Windows 2003 Server, no qual este é o Controlador de Domínio. Se possível, como faço isso através da linha de comando.

Eu tinha pensado em tornar o servidor FreeBSD membro do domínio (com o samba), e aí através do comando "shutdown" do Windows desliga-lo.

Já instalei o Samba, fiz o FreeBSD tornar-se membro do domínio e nada. Não consigo dar o shutdown.

O que eu estou querendo, da maneira como estou fazendo, é possível? Caso não seja possível, existe alguma outra maneira?

Desde já agradeço qq ajuda,

Armindo Gomes