A minha sugestão é dar uma olhadinha no SANE, que está nos ports:

/usr/ports/graphics/sane-frontends
/usr/ports/graphics/sane-backends

E no site do projeto:

http://www.sane-project.org/

Epa. Dei uma olhada e consta como não suportado pelo SANE, mas
suportado pelo pxscan.

http://home2.swipnet.se/~w-25069/pxscan.html

Mas o pxscan não está nos ports. Teria que instalar à mão, se é que
tem chances de funcionar. O site fala de suporte para Linux.

Scanners são um problema. É difícil encontrar os fabricantes que se
interessem em fazer drivers para Unix.

    João Rocha.

http://www.goffredo.eti.br