> Funciona no linux, funciona no windows (obvil) No windows o
> meu cdrom nao da problema, meu sistema nao reinicia... como
> poderia ser memoria???

Os dados transitam pela memoria...Portanto teste exaustivamente
a mesma. Eu te passei o link de um dos melhores softwares de
diagnosito que existe. Nao subestime o obvio.

> Meu modem eh um lucent winmodem, softmodem... mas
> funcionava... nao entendo como uma coisa que funcionava deixa
> de funcionar... evolucao???

Ricardo, como eu disse anteriormente, esse (pseudo) modem nao e'
suportado oficialmente, nao faz parte da base do sistema (e' um add-on),
portanto, sua alegacao/reclamacao nao procede junto ao grupo de
desenvolvimento do sistema.

Sinceramente, nao deveria nem existir um driver no ports
para esse tipo de (pseudo) modem, do qual, utiliza a CPU para fazer
a modulacao/demodulacao, roubando muitos ciclos da mesma.

> Ah sim, claro... posso tirar 130 reais do bolso e comprar um
> hardmodem soh pq meu sistema "nao gosta" do softmodem q eu
> tenho e que funciona em todo o resto.
> Considerando que basta eu reiniciar e ir para o meu xp para
> poder me deleitar com minha poderosa conexao 52.0kb, nao vejo razao...

Bom, o meu hardmodem funciona em qualquer sistema sem nenhum
tipo de problema ou "roubando" recursos do CPU.

> Prefiro fazer como o colega disse anteriormente, nao dar
> credito ao sistema nesse quesito.

Nao se trata de dar credito ao sistema ou nao...O problema aqui
e' a qualidade do seu pseudo-modem que tecnicamente e'
POBRE...De baixa qualidade. Fato que ate o presente momento
vc nao admitiu. O fato de funcionar no Windows nao significa
que ele funcione adequadamente. Funciona no DOS ou no MacOS???
Provavelmente nao. O meu hard-modem funciona em qualquer um destes
sem a necessidade de instalar um driver sequer.

Eu disse, sem a necessidade de instalar um driver sequer.
Simplesmente, ligo o mesmo na porta serial, configuro o cliente ppp
e pronto. Ta funcionando sem mais delongas ou gatilhos.

[]'s
Marcos Silva