caro amigo estamos com um problema parecido na nossa empresa, precisamos criar uma forma de restringir a internet banda larga radio com o uso de pppoe. Ja usamos esse metodo na discada agora queremos implementar na banda larga. você ja fez algo do tipo? ----- Original Message ----- From: "Adailton Milhorini" <[EMAIL PROTECTED]>
To: <Freebsd@fug.com.br>
Sent: Thursday, June 30, 2005 3:18 PM
Subject: [FUG-BR] radius

Pessoal, estou implementando um pppoe, aqui... e estou com a seguinte duvida

esta autenticando funcionando tudo certinho....

estou autenticando em um servidor radius que já esta sendo usado para a parte discada da provedora...

gostaria de saber se tem com em um unico radius, colocar que por exemplo, um usuario pppoe (banda larga), só conecte via wireless por exemplo e os usuarios discados.. so conectem via modem, ou melhor, que eu nao consiga conectar com um usuario discado no pppoe....

e tem um outro problema, no account do radius no campo callingstationid, quando é telefone pega certinho, mas quando é mac, ele come algumas letras tipo 0:dd:aa:3:aa:bb exemplo...

alguem tem alguma luz..

Milhorini