De:[EMAIL PROTECTED]

Cópia:

Data:Sat, 9 Jul 2005 01:23:09 -0300

Assunto:[FUG-BR] Resolução de Tela

> Pessoal,
>
> Como é que eu faço para mudar a resolução da tela do Freebsd em modo
> texto e como eu faço para diferenciar em cores os arquivos dos
> diretorios como por exemplo tem isso no slackware.
>

> Obrigado

Olá Márcio,

Tente compilar seu kernel com essas opções pra vê se vai ficar +/- o que você
está querendo;

options         SC_DFLT_FONT
options         SC_PIXEL_MODE
options         SC_NORM_ATTR="(FG_GREEN|BG_BLACK)"
options         SC_NORM_REV_ATTR="(FG_YELLOW|BG_GREEN)"
options         SC_KERNEL_CONS_ATTR="(FG_RED|BG_BLACK)"
options         SC_KERNEL_CONS_REV_ATTR="(FG_BLACK|BG_RED)"
options  VGA_WIDTH90
options  VESA
options  SC_PIXEL_MODE
makeoptions     SC_DFLT_FONT=iso
options         SC_DISABLE_REBOOT
options         SC_HISTORY_SIZE=2048
options         SC_TWOBUTTON_MOUSE

Depois precisa adicionar algumas variáveis no seu rc.conf;

#cat /etc/rc.conf

allscreens_flags="-g 100x37 VESA_800x600"
font8x16="no"
font8x8="iso-8x8"
scrnmap="NO"

Espero ter ajudado.