From: [EMAIL PROTECTED] [mailto:[EMAIL PROTECTED] On Behalf Of Christopher
Giese - IRAPIDA
Sent: domingo, 17 de julho de 2005 7:17 PM
To: Freebsd@fug.com.br
Subject: [FUG-BR] problemas com ftp-proxy

Boa noite pessoal

estou com um problema no FTP-PROXY e estou achando que seja problema no codigo
mesmo.....

tenho um firewall central rodando pf com ftp-proxy........ ip de saida
200.x.x.x  e tenho clientes windows e freebsd atraz deste firewall com ip
100.x.x.x

blz..... pf fazendo sua parte... nat fazendo sua parte.... ftp-proxy fazendo
sua parte....... ou seja... clientes 10.x.x.x saindo por ftp blz

Agora imagine o seguinte...... tenho outra rede atraz de um destes
freebsd 10.x.x.x (este freebsd esta com ipfw + natd)
esta rede eh de windows apenas e tem o ips 192.168.x.x que sofrem nat
pelo ipfw....

apesar do freebsd 10.x.x.x sair normalmente para o FTP..... os clientes
192.168.x.x nao conseguem..... da erro

ai resolvi trocar o firewall centrap PF 200.x.x.x para ipfw.... e o
problema sanou.......

porem eu precdiso que ele seja PF... por varias razoes (as quais nao
cabem aki).....

notaram que se eu nao sofro nat... caio no firewall o pf e o ftp-proxy
funcionam 100%... mas se eu sofrer antes um nat (ipfw + natd por
exemplo) o ftp-proxy
nao exerce corretamente sua funcao

alguem ai ja passou por isso ??? alguma solução ???

pergunto pq estou a semana ja lutando com isso e só apanhando (rs)

valeu ae t+

Christopher Giese