  From: Everton Gamba Lermen
  Sent: Wednesday, July 20, 2005 2:08 PM
  Subject: [FUG-BR] FreeBSD e Linux como desktop

  Boa Tarde,

      Gostaria da ajuda dos colegas para buscar alternativas para o
  seguinte cenário:

      Servidor LDAP:
         - FreeBSD 5.4
         - OpenLDAP 2.2.27
         - nss_ldap-1.239
         - pam_ldap-1.7.8

      Clientes:
         - FreeBSD 5.4
         - Fedora Core 3
         - Kurumin 4.0

      Estamos implantando, em fase de teste, clientes Linux/FreeBSD como
  desktop utilizando LDAP como método de autenticação e NFS para montagem
  dos homes.

      Bom, constatamos que nas máquinas clientes o ROOT pode fazer SU para
  qualquer usuário da base LDAP, podendo assim ver todos os arquivos deste
  usuário (PROBLEMA).

      A minha pergunta é, como podemos contornar este problema?

      Obs.:
          1) Antes de testarmos o LDAP estavamos utilizando NIS, o qual
  apresentava a mesma fragilidade.
          2) O NFS está restrito a minha sub-rede

  --
  Atenciosamente,

  Everton Gamba Lermen
  [EMAIL PROTECTED]
  Fone: 51 476 8621
  ICQ#: 210328030
  MSN#: [EMAIL PROTECTED]

     Setor de Redes e Servidores
     Centro de Informática
     Unilasalle - Unidade Centro
     Site: www.unilasalle.edu.br

     Av. Victor Barreto, 2288
     Canoas/RS - Brasil
     CEP:  92010-000
     Fax:  51 472 3511

  "Escolha um trabalho que vc ame e não terá que trabalhar um único dia em
  sua vida."
  (Confúcio)