From: "Frederico Terra Boechat" <[EMAIL PROTECTED]>

Eu tenho um desses aberto em minha mesa, com cabo console ligado direto na
porta serial dele. tava testando uma solucao em linux que autenticasse
PPPoE, fizesse nat e controle de banda, mas realmente o CBQ não me atende
bem. Gostaria enormemente de colocar um BSD nele, mas o problema maior
acredito que seja os drviers wireless pro NetBSD. alguem que tenha mais
vivencia em NetBSD sabe dizer sem tem driver pro chip rtl8181? Se sim,
funciona bem?

Gostaria de testar.

Frederico

Frederico,

Como o Christopher bem lembrou o RTL8181 é um microcontrolador, em outras palavras num unico chip a realtek colocou uma CPU (RISC), duas controladoras Ethernet, Bridge PCI, Serial e um RTL8180 (o mesmo chip das placas LG, encore, etc...).

O NetBSD (e também o Open) já tem driver nativo para esse chip (RTL8180), o rtw.

O problema é que o port do NetBSD para esse processador parece que não foi para frente e pelo que vi, só boota.

Se voce quiser tentar:

http://www.wireless.org.au/~jhecker/netbsd/

[]´s
Luiz