Tenho um AP aq q roda em freebsd. Os clientes estão conectados a ele através de uma cartão SENAO.

No mesmo AP tenho uma saída ethernet na qual estou ligando um AP Sisdata com firmware modificado fazendo controle de banda e NAT.

No AP freebsd uso regras de firewall prá controle de banda e MAC. Acontece a seguinte situação: clientes com 128 Kbps apresentam performance de 64 Kbps e assim por diante. A solução q encontrei até resolver a questão é dobrar a banda prá encontrar a q realmente preciso e mesmo assim a performance está baixa.
Clientes com 128 Kbps baixando com taxa de 10 a 12 Kb/s.

Já no AP Sisdata q usa a mesma rede do AP Freebsd o controle de banda q é feito através do próprio firmware apresenta performance perfeita. Clientes com 128 Kbps não precisam ter a banda dobrada e apresetam taxa de 16 Kb/s.

Alguém tem alguma dica?

A regra de controle de banda q uso no freebsd está abaixo.
ipfw add 5110 set 5 pipe 5110 ip from 192.168.x.y to any in via wi1
ipfw add 5111 set 5 pipe 5110 ip from any to 192.168.x.y out via wi1
ipfw pipe 5110 config bw 128Kbit/s

[]'s

Alisson