1 - Não use register_globas ativado, causa furos de segurança. quer
saber como? simplesmente, qualquer variável de sessão pode ser
sobrescrita através da simples digitação do novo valor na URL da
página acessada. isso inclue variáveis que vc utilize para para
controlar se a pessoa está autenticada e qual o nível de acesso do
usuário. enfim, um perigo!
2 - vc instalou o php a partir de ports ou a partir de source? se foi
de source, seu php.ini deve estar localizado em /usr/local/lib. ;-)
S~e não estiver lá, vc pode criar uma página com o comando phpinfo
nela e acessar para saber onde o php está buscando o php.ini. Aí vc
vai lá e se não estiver lá para vc editar, vc pode copiar o
php.ini-dist para essa pasta, com o nome de php.ini
3 - depois disso tudo é que vc vai reiniciar o apache.

Um abc!