Muito facil
boot a maquina com o disco matriz, com o disco que vai receber o clone
junto eh claro, crie as particoes como as do disco matriz, sysinstall ->
Configure -> Fdisk ... crie as particoes depois salve "w" ... caso use
labels, os crie tb, crie o sistema de arquivos com o newfs em todos os
slices e os monte, ex, /mnt/new, /mnt/new/usr e /mnt/new/var
depois soh dumpar
cd /mnt/new ; dump -0af - / | restore -xf -
cd /mnt/new/usr ; dump -0af - /usr | restore -xf -
cd /mnt/new/var ; dump -0af - / | restore -xf -

ja era, nao esqueca de gravar a mbr com a opcao Standard

flw