A quota é para o grupo todo. É para todos os arquivos pertencentes
ao grupo. A que prevalece é a primeira que o usuário atingir. Exemplo:

Usuários A, B e C pertencem ao grupo D. O grupo tem quota de 400,
e cada usuário tem quota de 100, então eles não passarão de 100.

Se agora os usuários tiverem quota de 200, e o grupo de 400, então
Se A usar os 200 dele, os outros dois, somados, estarão limitados em
200, e se B usar 150, o coitado do C estará limitado à 50, mesmo que
a quota individual dele diga que é 200.

Para definir quota por grupo, use:

edquota -g

Boa sorte,