Pessoal boa noite....

Sei que eh inseguro e tal, mas preciso fazer um teste para ver se a instalação
do
cliente do DataProtector da HP (Omniback) irá funcionar no FreeBSD.

Já estou emulando linux e tal, essa instalação manual é feita com sucesso porem
servidor de backup não consegue ver o filesystem do FreeBSD (e com backup não se
brinca certo??)

bom preciso liberar acesso de root via rlogin.... uso a versão 4.11 Stable,
criei
um usuário local e com ele eu consigo acessar porem preciso que seja o root e
não
consigo. pede senha e o acesso não é feito....

preciso de uma ajuda, fiz o seguinte

habilitei no inetd.conf:
shell   stream  tcp     nowait  root    /usr/libexec/rshd       rshd
login   stream  tcp     nowait  root    /usr/libexec/rlogind    rlogind

# kill -HUP `cat /var/run/inetd.pid`

criei o arquivo /root/.rhosts
nome_servidor   ip_servidor

configurei tb o /root/.klogin