Sent: Wednesday, August 10, 2005 2:55 PM
Subject: Re: [FUG-BR] Anotações sobre o BSDFest (ou alimpa na minha caixa postal)

Pablo,
De concreto, o que temos até agora?

On Wed, 2005-08-10 at 14:32 -0300, Pablo Sánchez wrote:
Galera,

Parei e me organizei que tava tudo uma bagunça!

Eis o que eu consegui filtrar da minha caixa postal referente ao evento:

=============

Patrocinadores a serem procurados e contatos até o momento

Cyclades - Rafael Floriano <[EMAIL PROTECTED]> (disse que
conhece alguém lá dentro)
- João Rocha Braga Filho <[EMAIL PROTECTED]> (se propôs a tentar algo)
IBM
Sun (alguém mencionou que ela é concorrente dos BSDs, então me
pergunto, vale a pena tentar?)
Oracle
Aker Security Solutions
Módulo Security
Apple do Brasil (quem mencionou mesmo?)
MCT - Ministério das Ciências e Tecnologia
ITI
Serpro
Naoum Plaza hotel

=============

Palestrantes Internacionais Convidados

Theo De Raadt - Tema a definir
Michael Lucas - Tema a definir
*Dru - BSD Cert
* Murray Stokely <[EMAIL PROTECTED]> - FreeBSD
* Robert Watson <[EMAIL PROTECTED]> - FreeBSD
* Scott Long <[EMAIL PROTECTED]> - FreeBSD

* = aguardando patrocínio para poder convidar

=============

Palestrantes e Instrutores Nacionais que se ofereceram na lista

Douglas Santos <[EMAIL PROTECTED]> - Instalação do OpenBSD
Helio Loureiro <[EMAIL PROTECTED]> - roteamento dinâmico com zebra
e outro sobre VoIP com asterisk.
Leandro Malaquias - Conhecendo o PC-BSD
Lúcio Veloso Guimarães (ITI) - Cluster OpenBSD + PF + CARP
Luiz Raphael Santos <[EMAIL PROTECTED]> - Instalação do FreeBSD
Luiz Rogério Carvalho - ??????? OpenIT
Marcelo de Souza <[EMAIL PROTECTED]> - Segurança em sistemas BSD -
Uma visão geral
Nelson Murilo <[EMAIL PROTECTED]> - Redes Wi-FI
Pablo Santiago Sánchez - Plano de Migração para Software Livre com BSD
Patrick Tracanelli <[EMAIL PROTECTED]> - BSDCert
Pedro Martelleto (OpenBSD) - Sugestão do Theo, mas não consegui
contato com ele ainda
Ricardo A Reis <[EMAIL PROTECTED]> - Jails
Sandro Herman <[EMAIL PROTECTED]> - OpenLDAP com FreeBSD
Sylvio César - FreeBSD para usuários Linux

=============

Palestrantes e palestras Sugeridos

Jean (Milanez?) - Sistemas Embarcados com BSD (Sugerido pelo Ricardo Nascimento)
LiveCD (Sugerido pelo Ricardo Nascimento)
Segurança BSD X Linux X Windows  - security advisories, patches,
updates de release. Criptografia das pastas e arquivos.
Lockdown/Hardening. Estrutura do kernel. Implementação de IPS.
(Sugerido pelo Sandro Herman)

=============

Planos para cada abordagem em cada patrocinador

IBM - Arrumar as máquinas para os mini-cursos e oficinas
Cyclades -  PC-300, o router Killer
Naoum - Hospedagem dos convidados estrangeiros
- Camisetas, bloco de notas, wi-fi, coffee-break, infra-estrutura -
Helio Loureiro <[EMAIL PROTECTED]>
Todos os outros: recursos financeiros para conseguirmos o máximo de
convidados o possível

!DSPAM:42fa3dae315825307948624!

--

Luiz Gustavo Ramos - Open IT Solucoes Tecnologicas
<[EMAIL PROTECTED]>