De: Vitor Renato Alves de Brito
Data: 08/09/05 09:44:56
Para: Lista de discussao do grupo FUG-BR
Assunto: Re: [FUG-BR] Proxy Transparente

Olá,

Tem que colocar isto no freebsd que tem o squid rodando:

- no /etc/sysctl.conf
net.inet.ip.forwarding=1

- no firewall
ipfw add allow tcp from <ip_proxy> to any 80 # evita loop
ipfw add fwd <ip_proxy>,3128 tcp from <rede/mask> to any 80

- compilar o squid para fazer proxy transparente:
... --enable-ipf-transparent ...

- se eu nao me engano tem que fazer o gateway dos seus clientes ser o
proxy, ou o servidor que é gateway dos seus clientes ter o proxy como
gateway.

Falou.

On Mon, 8 Aug 2005, Joao Rocha Braga Filho wrote:

> [...]
por ele, mas de uma forma transparente para meus usuarios.

> O meu segudo e-mail é sobre a regra do firewall para isto.
>
> O proxy transparente tem, se não me engano, um ítem diferente de
> configuração. De qualquer forma, está no meu primeiro e-mail.
>
> Sugiro colocar a seguinte regra.
>
> ipfw add <número> deny from any to me 3128 via <interface de entrada>
>
> Isto evita engraçadinhos de fora tentarem qualquer besteira com o seu
> proxy.
>

> João Rocha.

proxy, mas de uma forma transparente. Ja tentei varias soluçoes que
encontrei nos sites de manual. Por gentileza, alguem pode me dar uma luz?
Quais as regras devo adicionar no firewall que recebe meus clientes? Tem
mais algo a fazer? adicionar alguma regra no proxy.

> [EMAIL PROTECTED]
> [EMAIL PROTECTED]
> http://www.goffredo.eti.br

> ---
> Esta mensagem foi verificada pelo e-mail protegido Arte Final
> Antivírus: F-Prot / Versão: 4.4.7 / Atualizado em: 8-Ago-2005
> Proteja o seu e-mail com a Arte Final - http://www.artefinal.com.br

Até mais,

---
Vitor Renato Alves de Brito - System Manager
Arte Final Provedor Internet - http://www.artefinal.com.br
Alfenas - Sul de Minas Gerais

---