Ola...
 Uma tele me forneceu um link com fibra otica, e no meu provedor colocou um
 conversor de fibra, ligado direto no HUB.
 e me deu a classe de ip 200.150.xx.0/28 e o gateway 200.150.xx.1 para mim
 usar na minha rede..
 acontece que a minha rede tem varias subnets, para eu forncer ip validos
para clientes via radio atraves de roteamento,  eu ja tinha link de outra
 tele e havia roteador, ai eu colocava todas as rotas no roteador e boa...

 agora eu nao tenho roteador na minha ponta,  o gateway fornecido pela
 copel ta do lado deles, e eles nao adcionam rota nem pagando.
 me disseram que eu poderia fazer isso com freebsd, linux, swith layer3 ou
 coisa parecida..

 Como posso fazer subnets na minha rede desta forma ??/