Caro Celso;
-não alterei nada , soh atualizei o ports e pedi pra recompilar o kernel

Caro pedro;
-ter essas linhas eu tenho, porém comentei elas , pois não as uso.... se for o caso, realmente eu preciso te-las????!!

Caro Andre,
-por enquanto estou apenas iniciando minha vidinha no freebsd, logo estou seguindo os endinaentos do livro "Dominando BSD" e lah (até agora) soh explicou dessa maneira, mas creio que com o tempo eu chego onde vc quer (vou tentar usar o seu 'sistema' :))

obrigado pela atenção de todos......   mas ainda naum deu certo....