Tô com o CARP rodando aqui na Mitsubishi, para redundância dos gateways,
mas tô tendo problemas quanto a permanência das conexões, ou seja, quando
retiro o master do ar, todas as conexões caem. O secundário entra
imediatamente mas as conexões precisam ser refeitas.

Isso sem contar que tive de fazer algum marabalismo para que o NATD
continuasse funcionando, visto que não dá para fazer nat diretamente numa
interface CARP.

Não usei o PF para NAT porque tem muito problema com FTP.

Alguém tá usando o CARP com sucesso e mantendo o estado das conexões ?


Sérgio José Ferreira
WGO Telecom


> uhun...
>
> Mas valeu mesmo assim. Gostei de saber que dá para fazer... A ideia eh
> otima.
> Eh, realmente vc perdeu. =/
>
> Ricardo.
>
>
> Pablo Sánchez wrote:
>
>>hehehe... vc pode fazer o balanceamento em outros pontos. A
>>especificação do CARP não é para balanceamento, e sim redundância. Não
>>é bug, é que realmente não está especificado.
>>
>>Queria ter ido... chuif! :-(
>>
>>On 8/15/05, Ricardo Maia <[EMAIL PROTECTED]> wrote:
>>
>>
>>>Pois eh, mas mesmo q funcione 539576856%, na palestra foi dito q o
>>>balanceamento nao funciona naquilo que se referia a palestra (ARP).
>>>A ideia eh sensacional, os palestrantes manjam muito (embora deteste
>>>girias dentro de palestras, eh uma opiniao pessoal minha) e em algum
>>>tempo esse bug vai ser corrigido.
>>>Como os caras mesmo disseram "detestamos admitir, mas existe um bug...".
>>>
>>>Ricardo.
>>>
>>>Christopher Giese - iRapida Telecom wrote:
>>>
>>>
>>>
>>>>Sobre o FATOR
>>>>
>>>>NAO FUNCIONA
>>>>
>>>>
>>>>Gostaria de deixar bem claro que
>>>>
>>>>1 - o FATOR REDUNDANCIA do CARP funciona 200%
>>>>
>>>>2 - o NAO FUNCIONA se refere ao BALANCEAMENTO DE ARP... ou seja.....
>>>>nao a redundancia... e sim ao BALANCEAMENTO (que para a redundancia
>>>>nao tem necessidade NENHUMA !!!!)
>>>>
>>>>3 - isto esta com problemas graves no OPENBSD... no FreeBSD foi mexido
>>>>os pauzinhos... e no Open deve logo tb ser mexido
>>>>
>>>>MAS BEM CLARO QUE A REDUNDANCIA (que eh o que importa de verdade na
>>>>grande maioria dos casos) FUNCIONA SIM... e eu utilizo com 100% de
>>>>satisfação !!!
>>>>
>>>>t+
>>>>
>>>>Christopher Giese
>>>>SkyWarrior
>>>>
>>>>
>>>>Ricardo Maia wrote:
>>>>
>>>>
>>>>
>>>>>Alguem disse q a palestra do CARP foi fraquinha... pois eh...
>>>>>Fiquei meio decepcionado mesmo, nao com os palestrantes, mas com a
>>>>>tecnologia. Meus olhos brilhavam ateh o instante em que foi anunciado
>>>>>"nao funciona".
>>>>>Particularmente gostei mais da palestra do Carlos Paniago por duas
>>>>>razoes:
>>>>>
>>>>>1. Ele manja;
>>>>>2. Usou uma linguagem que me agradou muito. Como sou do meio
>>>>>academico, fico revoltado com girias no meio das palestras, ou tiques
>>>>>do tipo "neh", "tipo..", etc.
>>>>>
>>>>>Como sai  do encontro lah pelas 14 hs, axo que perdi alguma coisa,
>>>>>mas pude conhecer o Joao Rocha - pessoa que eu considero muito - e o
>>>>>Patrick.
>>>>>
>>>>>No mais, axei interessante.
>>>>>
>>>>>Ricardo.



_______________________________________________
Freebsd mailing list
Freebsd@fug.com.br
http://mail.fug.com.br/mailman/listinfo/freebsd_fug.com.br

Responder a