Lenzi,

Eu uso um software chamado IDEINFO qdo estas coisas acontecem, normalmente com discos samsung de 80G, mas procura o software na net se nao conseguir me fala em private que te envio. Muito bom da as informacoes que interessam de forma simples e cabe em um floppy de boot com folga.

[]'s

Edilson

Giovanni P. Tirloni escreveu:

Henry Lenzi wrote:

Olá todos --

 Estou tentando instalar 5.4 num drive Seagate ST380020A 80Gb.
 Experimento famoso problema de geometria, não aceita a do BIOS,
depois não aceita o novo valor que o FreeBSD "pesca" nem valor setado
com G.
 O problema maior é que dá segfaults após leitura de DMA.
Queria saber se duas coisas:

 1) Se alguém resolveu o problema para o drive especificado e puder
postar algo, agradeço.

Ja instalei o FreeBSD em muitos discos Seagate de 80GB e, quando o sysinstall reclamava da geometria, ele conseguia instalar sem problemas.

 2) Se vc puder me sugerir um marca de drive que /não/ dê problema de
geometria, agradeço.

 Para referência, o problema é ausente com Linux e OpenBSD neste drive
(o OpenBSD reclama mas se auto-corrige).

Talvez o problema seja outro e nao a geometria. Tente iniciar sem ACPI para ver se esse problema com o DMA se resolve.