Tem um modem sim adsl na frente dele na minha casa, porem analisando um
servidor da minha casa para o IP externo que tem um link dedicado, acusou
tambem a porta 21 open, ate mesmo fazendo um teste na rede local, com o
modem adsl desligado mostrou o mesmo resultado.

Alguem pode me explicar as possiveis causas

Márcio