Pessoal,

Eu também não fiquei contente com a minha solução, mas não testei o que o João Paulo sugeriu, mas certamente vou testar... Deixe as coisas acalmarem no cliente que testo.

O que fiz foi o seguinte:

Como o natd escuta os redirs antes do Apache, eu posso sem problema deixar 2 sites virtuais no Apache:

200.200.200.10 --> webmail no próprio FreeBSD
200.220.200.11 --> redirecionando p/ IIS de um IP interno

Eu fiz 2 sites virtuais, o primeiro do webmail sem problemas, já o segundo, fiz um index.php checando se o IP do usuário for local, ele redireciona para 192.168.0.2 e tudo ficou ok! Como de fora sempre funcionou e o FreeBSD nem chega a enviar o pacote p/ Apache, ficou tudo beleza!

Mas como falei, não fiquei contente com a solução... Também não queria colocar isso via DNS, pois se tiver alguém com o DNS do Speedy ou qualquer outro configurado: f... Ou então teria que redirecionar todo o tráfego de servidores de DNS externos para a própria máquina, isso iria complicar muito! Como disseram aí: no iptables tudo funcionava! Eu que quis migrar p/ FreeBSD...

Obrigado pela ajuda!

[]s,

Ari

Luciano Ricardo Mendonça escreveu:

        Desculpe, mas não estou aqui para discutir a competência
profissional de ninguém.

Luciano Mendonça