<comentario>
nao vejo problema em colocar dois assuntos simples em um unico e-mail, pelo menos nao neste caso.
</comentario>

user ALL=(ALL) NOPASSWD: ALL
com isso ele nao pede senha.

usei como referencia o proprio arquivo sudoers, que tinha exemplos disso. recomendo a leitura e re-leitura dos arquivos relacionados aquilo que voce deseja fazer.

um abraco,

Ricardo.
PS: a outra duvida ja deve ter sido sanada, pq eu iria recomendar a leitura do handbook tb.

Giovanni P. Tirloni wrote:

PyTh3r wrote:

compilei o sudo via ports só e adicionei a seguinte linha no arquivo
/usr/local/etc/sudoers

user ALL=(ALL) ALL

e quando vo executar algum progama com user normal exemplo :
sudo /stand/sysinstall
ele pede o passaword e digito e teclo enter , e não da em nada volta
pro prompt de comando.

Utilizo o sudo aqui e consigo rodar o /usr/sbin/sysinstall por ele. Não sei se "user" foi só um exemplo que você deu mas ali seria o usuario que você deseja liberar.

e como coloco no meu kernel o modulo da placa de video sis 305 cujo
modulo carrega sosinho ( sis.ko)

 http://freebsd.org/handbook/kernelconfig.html

 /sys/conf/NOTES
 /sys/i386/conf/NOTES

 Procure não aglomerar vários temas em um só e-mail se possível.