Caros Colegas,

Estou com um problemao, no seu server FreeBsd utilizo o SendMail como
MTA, e agora o meu esta caindo em listas negras de SPAM (provavelmente
por utilização dos meus usuarios ou falhas no servidor de e-mail),
gostaria de saber o que posso fazer para evitar que os meus usuarios
enviem e-mail em massa utilizando o meu servidor, aqui para evitar que
o meu relay fique aberto estou utilizando o PWCHECK é isto mesmo ?
desta forma os meus usuarios tem que marcar que o Servidor Requer
autenticação ? tem mais alguma coisa que posso fazer ?

Desde já agradeço a valiosa ajuda.

Marco Aurélio V. da Silva
[EMAIL PROTECTED]
Prodata Inf. e Cadastro Ltda.