realmente,
snmp v1 eh inseguro, utilize snmp v3, com ele é possivel utilizar
criptografia ... o net-snmp implementa as 3 versoes, v1, v2c e v3

Rainer Alves wrote:

> Márcio,
>
> Depois de instalar o port net-mgmt/net-snmp, edite o
> /usr/local/share/snmp/snmpd.conf e altere a 'community string' para
> somente leitura e para outra string diferente da padrão 'public':
> rocommunity algumacoisa
>
> E libere a porta usada pelo SNMP (161/UDP) apenas para o servidor que
> fará as queries:
> pass in quick on $rede inet proto udp from 10.10.10.10 port 161
> block in quick on $rede inet proto udp port 161
>
> Att.,
> Rainer Alves
> [...]

- --
Marcelo Lima
Administrador de redes / Departamento de Redes e Tecnologia
Email: [EMAIL PROTECTED]
Fone: 31770700 r313
Nextel: 55*5*7857
ICQ: 235332632

Catho Online: O seu sucesso é o nosso negocio!
http://www.catho.com.br