Bom dia a todos,

        O meu postfix está apresentando um probleminha meio curioso. Ao
realizar alguns testes de antivirus uvscan via amavis, utilizando o
tutoriail
disponivel em http://br-linux.org/artigos/dicas_pamavis.htm , no
entanto, notei que está solução era muito pessada, assim , removi todas
as alterações
sugeridas pelo tutorial, só que agora o meu MTA agora vive reclamando
de erro no tranporte com a seguinte mensagem (warning: connect to
transport vscan: Connection refused). O mais intrigante é que não tem
nenhuma referencia do uvscan no meu master.cf e nem no main.cf
Já pode observar, após diversas buscas, que outras pessoas já se
depararam com este tipo de problema, mas  não consegui encontrar uma
solução.
Estou achando que pode ser alguma mail preso ou pendente em alguma fila.

Abraço a todos
Osvaldo Corrêa