Olá Ronaldt,

Como vc bem observou ext3 não é montável no FreeBSD (ora, vc está
passando ext2 como parâmetro do mount!).
Porém, na verdade, ext2 e 3 são a "mesma coisa" + log. Assim você só vai
conseguir montar ext3 como read only.
Tente assim:
        mount -o ro -t ext2fs /dev/ad0s2 /mnt/linux

Abraços.

--
Eduardo B. Ribeiro <[EMAIL PROTECTED]>
21 2508-9103