Saudações Lista...

Indo direto ao assunto... a dias tenho passado por um problema que ainda nao
consegui resolver. Conto com a ajuda de todos para que alguma luz eu consiga
enxergar...

O que preciso: que o ftp modo padrão (ativo) funcione.
O que está acontecendo:

Instalei o FreeBSD 6.0 para ser um firewall / proxy (transparente).
Deixei configurado no firewall uma politica padrão "aceitar", de acordo com
leituras sobre PF coloquei a linha que faz um redir para o ftp-proxy, até ae
tudo funcionando; somente com ftp modo passivo.
Pensei que o problema poderia ser a liberação de portas no firewall, deixei
totalmente aberto para testar... algo do tipo....

pass in all
pass out all

Porém mesmo assim nao funcionou o benedito do FTP Padrão ( ativo ).
Existe algum programa, algo que eu possa fazer para o modo padrão e passivo
funcionarem corretamente.

PS1: Tenho esse problema porque meu cliente utiliza programas de terceiros que
nao permitem a operação de FTP em modo passivo.

PS2: caso alguem queira dar uma olhada nas regras de firewall, posso envia-las,
preferi nao colocar aqui para nao ficar muito grande este eMail.

Obrigado desde já!

matheus lamberti de abreu
BSD User ID: 051370

"Embora nem tudo seja permitido, tudo é possível." (Adágio Alquímico)
"Do, or do not. There is no 'try'." (Master Yoda)