Esse tópico caiu do céu porque estou com um problema...

Instalei o FreeBSD 5.3 e nao consigo fazer su para root estando conectado como
um usuario comum através do SSH, mesmo que esse usuario esteja no grupo wheel.

O computador tem 2 usuarios - root e cibonato - posso me conectar ao computador
através do SSH com o usuario cibonato e se tento "su -" recebo o seguinte: "su:
Sorry".

Todavía, se eu executo "$ groups" aparece o grupo wheel na lista, ou seja,
cibonato está na lista wheel e nao consigo fazer "su -" com ele. Criei um outro
usuario por vía das dúvidas e o comportamento é idéntico.

E o pior de tudo é que mesmo habilitando o login como root por SSH, nao posso
conectar-me como root. Mudei o arquivo /etc/ssh/sshd_config para que o root
possa conectar-se através do SSH e nao funciona, recebo a seguinte mensagem:
"freebsd root Permission denied (publickey,keyboard-interactive)."

Obrigado.

Miguel D.