Oi, o ports.tar.gz funciona sem problemas, mas talvez consigas coisas mais
atuais baixando com cvsup. O cvsup (eu prefiro instalar o
cvsup-without-gui) vai acessar o repositório de desenvolvimento
diretamente, nada mais atual. Não sei qual a frequência com que é gerado o
tar.gz, mas como é gerado a partir do que é colocado no CVS... certamente
o CVS é mais atual.

Abs,

Carlos E. G. Carvalho           OpenIT Soluções Tecnológicas
Consultor Unix/Internet         Tel. +55 21 2517-6000
http://www.openit.com.br
http://www.myfreebsd.com.br