Em 01/12/05, Fernando Patzlaff<[EMAIL PROTECTED]> escreveu:
> Pessoal,
> gostaria de saber se alguém já utilizou o VRRP e/ou CARP para
> implementar redundância no Freebsd ? Pelo que li, o CARP foi
> implementado na versão 6. Ou se alguém tem alguma outra ferramenta para
> redundância?
>
> Obrigado,
>

> Fernando Patzlaff
> [EMAIL PROTECTED]

Cara tive problemas com o pfsync no freebsd, fiz um firewall (
statefull ) usando freebsd+carp+pf+pfsync+altq e quando desligava uma
delas ( a principal ) percebi que nao criava todos os estados do pf na
maquina ( a de backup ). Mas o carp funciono perfeitamente ! Não sei
se foi pitocagem minha mas por fim instalei no OpenBSD, usei a mesma
config e o pfsync se portou muito bem !

Obs.: quando fiz o teste usei a BETA-2 do FreeBSD 6.

--
Éderson H. Chimbida