Desistala esse modulo , make deinstall

vá em /usr/ports/lang/php4-extensions e de um make install clean e seja
feliz, mas não exagere instalando um monte de opções , algumas podem
causar conflitos , pra refazer as opções de um make configure

Quanto adicionar as linhas no http.conf se não me engano isso ocorre
apenas no apache 2 , no apache13 é feito pelo propio instalador

Boa sorte

Marcello Soares da Costa
FreeBSD System Engineer