eu apostaria  em um micro  p4   2.8 ou +   com 1  gb de ram 1 placa de
rede de 1000Mbit e  5 hd scsi ultra 160mb /s de 18GB no minimo 10000
rpm  sendo que 4 deles dedicados ao caches do  squid.

ai vc tb tem que levar em conta se vc vai ter alguma lista de bloqueio
por  dominios, url, etc , proxy transparente ou autenticado e
controle de trafego  se vc quer por controle de trafego recomendo uso
do ipfw2  +  delay pools do squid.

meus  0,2 cents

Em 02/12/05, ((-: Fran :-))<[EMAIL PROTECTED]> escreveu:
> Boa noite, Lista!!
>
> Eu gostaria de saber de vcs qual o servidor ideal para
> rodar PROXY+NAT, sendo que tem cerca de 300 estações
> acessando 12h por dia , utilizando varios programas
> que estão na WEB.
>
> Vale a pena investir num arquitetura 64bit's (AMD ou
> INTEL)?
>
> Quanto de memoria?
>
> Qual hd devo utilizar SATA ou SCSI?
>
> Gostaria de saber se a lista pode me ajudar com esse
> duvida minha
>
> Agradeço a todos
>
> Franklin

William David Armstrong
Bio Systems Security.
ICQ 10253747 MSN biosystems ]at[ gmail . com