Olá,

Se na sua máquina o 4.X funciona melhor que o 6.X ótimo, use a 4.X. O
projeto FreeBSD tem como base a evolução em tecnologia, e é claro que
surgirão bugs com as mudanças no sistema, e serão a medida do possível
corrigidos.

Se você espera algum dia não ter os bugs como conhecemos hoje, espere até
sair um computador analógico, pois teoricamente é a única forma do Problema
da Parada não existir, causando bugs.

É simples, se você usa seu notebook para uso pessoal (não imagino um
servidor num notebook), use o 4.X, acho que não é tão ruim assim usar de
tecnologias um pouco ultrapassadas.

Abraços.