Não fiz nenhum benchmark, então não tenho um resultado "absoluto" sobre
isso, mas estava usando o FreeBSD 5.4/AMD64 em casa quando foi lançado
o 6.0-RELEASE, nao pensei 2x e mandei o 5.4 pro estouro, e de cara já
notei o 6.0/AMD64 mais rápido. A sensação com ele é de que as coisas
são instantâneas quando independem de disco... achei ótimo.

[]s
Nilson